Superintendente da Suframa atribuí recorde histórico de geração de empregos no PIM a chegada de novas fábricas
Recorde foi registrado em abril deste ano, quando Polo Industrial de Manaus contou com mais de 131 mil trabalhadores empregados. Avanço representa um aumento de 2,18% em relação ao mesmo período do ano passado.
O Polo Industrial de Manaus (PIM) registrou o maior número de trabalhadores empregados na história, com 131.446 empregos diretos entre efetivos, temporários e terceirizados. O recorde foi registrado em abril deste ano. Esse avanço representa um aumento de 2,18% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o PIM possuía 128.645 trabalhadores.
Em entrevista ao Bom Dia Amazonas nesta sexta-feira (6), o superintendente da Zona Franca de Manaus, Bosco Saraiva, avaliou que a relação próxima que foi feita junto as fábricas possibilitou esse avanço significativo na geração de empregos.
“Isso vem acontecendo com a implantação de novas fábricas, novas linhas de produção, com novos produtos e o avanço tecnológico que nós temos alcançado com uma rapidez muito grande” , explicou Saraiva.
O superintendente também explica que as estratégias adotadas desde 2022 para atrair o investimento externo, mais os incentivos fiscais garantidos pela reforma tributária, são fatores determinantes para que mais fábricas venham se instalar na Zona Franca de Manaus.
